Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba

Gestão


MARQUINHO DE OLIVEIRA

MARQUINHO DE OLIVEIRA Prefeito Municipal

O prefeito Marco Antônio de Oliveira (Marquinho de Oliveira) assumiu sua gestão (2017-2020) aos 48 anos. Foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal (2013/2014) e vice-prefeito na gestão 2009-2012. Gerente industrial com formação em tecnologia têxtil, é administrador de empresas e professor de química, com licenciatura também em física, ciências, matemática e biologia. Nascido em Morungaba, estudou na escola estadual “Monsenhor Honório Heinrich Bernard Nache”. Foi aluno da Universidade Luterana do Brasil. É casado com Sônia Aparecida Lima de Oliveira e pai de dois filhos, Lucas e David.
LUÍS FERNANDO MIGUEL

LUÍS FERNANDO MIGUEL Vice-Prefeito

O vice-prefeito Luís Fernando Miguel (Fernando da padaria) foi vereador e diretor de turismo de Morungaba durante três anos. Empresário, com formação em administração de empresas, criou seu próprio negócio. É comerciante. Dedica-se também ao agronegócio. Fernando é casado com Eliana Aparecida Luvison Miguel e pai de duas filhas, Isadora e Maria Eugênia.
JOSÉ VICENTE DE OLIVEIRA

JOSÉ VICENTE DE OLIVEIRA Saúde

O médico José Vicente de Oliveira, diretor de saúde de Morungaba, já ocupou a mesma função na gestão 2000-2004. Formado pela faculdade de medicina de Itajubá, Minas Gerais, o Dr. Vicente, como é conhecido na cidade, é especialista em cirurgia geral, pós-graduado em auditoria médica pela Universidade Gama filho (RJ) -Fundação Unimed e tem curso de capacitação em gestão municipal na área de saúde, feito na Universidade Estadual de Campinas-Unicamp.
IVANILDE POLIZELLO

IVANILDE POLIZELLO Educação

A professora Ivanilde Helena Spiguel Polizello, a Leninha, é formada em pedagogia e administração escolar – história, possui pós-graduação em educação especial. Já atuou como professora estadual, municipal, além de vice-diretora e assessora pedagógica.
CARLOS ADRIANO FRARE

CARLOS ADRIANO FRARE Administração e Finanças

O administrador de empresas Carlos Adriano Frare é também técnico em contabilidade. Atua na área pública municipal há mais de 25 anos, nos setores contábil-tributário e financeiro. Já ocupou a função nos anos 2005-2006. Foi chefe de contabilidade da prefeitura de Itatiba. Casado com Roseli Ciconato, é pai de Enrique e Elena.
JOSÉ LUÍS FREDERICO

JOSÉ LUÍS FREDERICO Obras e Urbanismo

O engenheiro civil José Luís Federico, funcionário efetivo da prefeitura da Estância Climática de Morungaba desde o ano de 1977, já exerceu a função de diretor de obras em três mandatos. É formado pela universidade São Francisco - Itatiba.
MARQUINHO

CLARA GEROMEL Meio Ambiente e Agricultura

A engenheira agrônoma Clara Geromel é funcionária concursada da prefeitura desde 2012. Professora da Universidade São Francisco, é graduada pela Universidade Federal de Lavras (MG), mestre em agronomia pela mesma escola, e doutora em fisiologia vegetal pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Atuou na área científica e de pesquisa por 6 anos. Tem seis trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.
JOSÉ APARECIDO MIGUEL

JOSÉ APARECIDO MIGUEL Turismo, Cultura e Comunicação Social

José Aparecido Miguel, que responde também pela área de comunicação social da Prefeitura, é jornalista, editor e consultor em comunicação integrada. Trabalhou em O Estado de S. Paulo, na Folha de S. Paulo, em O Globo, na EPTV-Campinas e no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, onde foi editor-executivo de 2007 a 2009. Foi, por exemplo, coordenador de comunicação do Governo do Estado de São Paulo. Participou da criação de quatro sites de informação. Miguel nasceu em Morungaba e fez o primário na hoje Escola Municipal de ensino fundamental “Antonio Rodrigues da Silva”. É casado com Helena Trindade Albuquerque e pai de Vinícius Gonçalves da Mota Miguel.
MONIQUE ANNIELE MOLENA

MONIQUE ANNIELE MOLENA Ação e Inclusão Social

A administradora de empresas Monique Anniele Molena é diretora do departamento de ação e inclusão social, com a seção de promoção das políticas de inclusão social. É formada pela pontifícia Universidade Católica de Campinas e tem curso avançado em inglês, comércio, marketing e mídia social, feito no Howard Community College, em Columbia, nos Estados Unidos, onde viveu por dois anos. Foi assistente comercial e assistente administrativa em duas empresas privadas, antes de ingressar na Prefeitura.
ROBSON LUÍS TRAJANO

ROBSON LUÍS TRAJANO Serviços Públicos

O diretor do departamento de serviços públicos é o engenheiro civil Robson Luís Trajano, que tem carreira desenvolvida nas áreas operacional, comercial, administrativa e técnica, atuando em empresas nacionais de grande. O departamento tem seções de conservação de próprios municipais, conservação de vias e logradouros públicos e administração de frota. É graduado pela Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Guaratinguetá. Fez diferentes cursos complementares, a exemplo de ecotécnicas, clima e meio-ambiente (Unesp) e de engenharia de custo – planejamento e levantamento orçamentário. Foi estagiário em engenharia civil na própria Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.