Palestra de campeão mundial para alunos de escolinhas de esportes
13.set

Palestra de campeão mundial para alunos de escolinhas de esportes

O campeão mundial de futebol de salão (futsal) Lenísio fará dia 27 de setembro, a partir das 15h, no Ginásio Municipal de Esportes “Luiz Seraphim”, na Estância de Morungaba, uma palestra aos alunos das escolinhas de esportes da cidade, oferecidas gratuitamente à população. Depois, haverá um bate bola entre os alunos e o palestrante.

O prefeito Marco Antonio de Oliveira comenta que a literatura e a prática mostram que os esportes oferecem grande contribuição às pessoas e à sociedade. “Praticar esportes beneficia a saúde, a formação física e psíquica dos nossos alunos, dando-lhes melhor desenvolvimento”, destaca.

Lenísio, é dono de dois Mundiais de Clubes, cinco títulos da Liga Futsal e cinco vezes artilheiro da mesma. Pela seleção, um Pan-Americano e um Mundial. Esse é Lenísio, pivô que se destacou vestindo a 10 amarelinha e encantava com a bola nos pés ao lado de outro ídolo do esporte, Falcão.

Lenísio Teixeira Júnior – seu nome completo – deixou de jogar profissionalmente em 2012, aos 35 anos, aposentando-se devido às seguidas lesões. Nascido em Cuiabá, ele é dono de dois Mundiais de Clubes, cinco títulos da Liga Futsal e cinco vezes artilheiro da mesma. Pela seleção, um Pan-Americano e um Mundial. Esse é Lenísio, pivô que se destacou vestindo a 10 amarelinha e encantava com a bola nos pés ao lado de outro ídolo do esporte, Falcão.

Lenísio foi artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por cinco edições - 1997, 2000, 2001, 2002 e 2009 - jogando no Brasil pelos times do GM/Chevrolet, Sport Club Ulbra, Atlético Mineiro e Malwee Futsal. Também atuou pela Seleção Brasileira de Futebol e pelo clube brasileiro Petrópolis Esporte Clube.

Em 2000, anotou 50 gols; no ano seguinte, 25; e na última vez como artilheiro, 31. É um dos maiores artilheiros da história do futsal.

O ex-jogador é pentacampeão da Liga Futsal em 1999 pelo Atlético Mineiro, em 2001 pela Ulbra e, em 2007, 2008, e 2010, pela Malwee/Jaraguá.

Na Espanha, defendeu os times de ElPozo Murcia e Polaris World Cartagena. Foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola de Futsal por três vezes: 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. Foi também três vezes artilheiro da Liga Espanhola.

No dia 11 de abril de 2012 anunciou no Twitter e no Facebook que estava se aposentando, devido às seguidas lesões, segundo a Wikipédia.

O evento é uma realização da Diretoria Municipal de Educação, Esportes e Lazer.