Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba Imagem de Morungaba
Palestra de campeão mundial para alunos de escolinhas de esportes
13.set

Palestra de campeão mundial para alunos de escolinhas de esportes

O campeão mundial de futebol de salão (futsal) Lenísio fará dia 27 de setembro, a partir das 15h, no Ginásio Municipal de Esportes “Luiz Seraphim”, na Estância de Morungaba, uma palestra aos alunos das escolinhas de esportes da cidade, oferecidas gratuitamente à população. Depois, haverá um bate bola entre os alunos e o palestrante.

O prefeito Marco Antonio de Oliveira comenta que a literatura e a prática mostram que os esportes oferecem grande contribuição às pessoas e à sociedade. “Praticar esportes beneficia a saúde, a formação física e psíquica dos nossos alunos, dando-lhes melhor desenvolvimento”, destaca.

Lenísio, é dono de dois Mundiais de Clubes, cinco títulos da Liga Futsal e cinco vezes artilheiro da mesma. Pela seleção, um Pan-Americano e um Mundial. Esse é Lenísio, pivô que se destacou vestindo a 10 amarelinha e encantava com a bola nos pés ao lado de outro ídolo do esporte, Falcão. 

Lenísio Teixeira Júnior – seu nome completo – deixou de jogar profissionalmente em 2012, aos 35 anos, aposentando-se devido às seguidas lesões. Nascido em Cuiabá, ele é dono de dois Mundiais de Clubes, cinco títulos da Liga Futsal e cinco vezes artilheiro da mesma. Pela seleção, um Pan-Americano e um Mundial. Esse é Lenísio, pivô que se destacou vestindo a 10 amarelinha e encantava com a bola nos pés ao lado de outro ídolo do esporte, Falcão.

Lenísio foi artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por cinco edições - 1997, 2000, 2001, 2002 e 2009 - jogando no Brasil pelos times do GM/Chevrolet, Sport Club Ulbra, Atlético Mineiro e Malwee Futsal. Também atuou pela Seleção Brasileira de Futebol e pelo clube brasileiro Petrópolis Esporte Clube.

Em 2000, anotou 50 gols; no ano seguinte, 25; e na última vez como artilheiro, 31. É um dos maiores artilheiros da história do futsal.

O ex-jogador é pentacampeão da Liga Futsal em 1999 pelo Atlético Mineiro, em 2001 pela Ulbra e, em 2007, 2008, e 2010, pela Malwee/Jaraguá.

Na Espanha, defendeu os times de ElPozo Murcia e Polaris World Cartagena. Foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola de Futsal por três vezes: 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. Foi também três vezes artilheiro da Liga Espanhola.

No dia 11 de abril de 2012 anunciou no Twitter e no Facebook que estava se aposentando, devido às seguidas lesões, segundo a Wikipédia.

O evento é uma realização da Diretoria Municipal de Educação, Esportes e Lazer.