Prefeitura cuida da regularização do Bairro do Brumado em Morungaba
11.set

Prefeitura cuida da regularização do Bairro do Brumado em Morungaba

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, foi a São Paulo nesta segunda-feira, 11, para tratar de assuntos da finalização de processo administrativo, junto à Secretaria de Estado da Habitação, para a regularização do Bairro do Brumado, além de realizar encontros de trabalho em outras repartições públicas.

“É o último passo para a obtenção da DCUA - Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental, documento a ser enviado ao Cartório de Registro de Imóveis e, assim, poder entregar as tão sonhadas escrituras aos moradores daquele bairro”, afirmou.

BARRA MANSA E CASAS POPULARES

Marquinho de Oliveira, para tanto, reuniu-se com a advogada Carolina Leão, do Programa “Cidade Legal” da Secretaria de Habitação, com quem também deu início à regularização do Bairro Barra Mansa.

O Programa “Cidade Legal” foi criado com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Segunda-feira mesmo Marquinho de Oliveira também esteve em cartório, da capital paulista, para assinar uma retificação de escritura de terreno, onde serão construídas 204 casas populares na Estância de Morungaba.

Outro compromisso do prefeito, para implantar programas de interesse da estância, foi na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, conduzida por Paulo Gustavo Maiurino. O prefeito tratou das reivindicações de Morungaba com os assessores do secretário, Jaime e Cláudio, e também se encontrou com o deputado federal Ricardo Izar, a quem pediu liberação de verbas para o município.