TECH OSCAR 2017
01.dez

TECH OSCAR 2017

O Projeto Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna nasceu em 2015 e conta com alunos da rede pública municipal, é desenvolvido nas cidades de Itatiba, Morungaba, Vinhedo e em mais de 10 cidades no Norte do Rio Grande do Sul. Aqui em nossa região contamos com a parceria da Universidade São Francisco. O projeto está dividido em 4 módulos onde os alunos aprendem lógica de programação, plataforma de desenvolvimento de jogos, aplicativo para celular, eletrônica e muito mais, mas o mais importante é saber que estão ocupados com algo que poderá fazer a diferença em suas vidas, mesmo que não sigam essas tendências de profissão, certamente guardarão para toda a vida a doce experiência de ter participado de um projeto tão grandioso e levarão a bagagem de vida, o respeito, a competição, como ganhar  e perder, compartilhando com colegas e saberão que passaram de um lado (usuário) para criadores de tecnologia. O projeto deve continuar em 2018, ampliando para todos os alunos dos 6º anos, que serão 3 salas e dando continuidade para o módulo II com o 7º ano. Todos os módulos do projeto são ofertados de forma gratuita, não onerando os cofres públicos.

A EMEF “Prof. Irineu Tobias” é a pioneira a desenvolver esse projeto aqui no município. Foi um sucesso entre os alunos e um grande desafio para os professores. O resultado final dessa missão foi surpreendente e cumprido com sucesso. Espera-se que ao longo dos anos seja possível concluir os 4 módulos e que os iniciantes possam ampliar seus horizontes com o uso da tecnologia.

No dia 27 de novembro passado foi realizada uma cerimônia para premiação dos alunos participantes do projeto “Letramento em Programação” na própria escola. E na data de ontem a EMEF “Prof. Irineu Tobias” esteve prestigiando o Tech Oscar 2017 na Universidade São Francisco, em Itatiba, onde recebeu premiação por empenho e dedicação em desenvolver o projeto. Os professores que desenvolvem o projeto são Felipe, Roberta, Shirley e a coordenadora Sandra, com total apoio da Diretora da escola Sra. Roseli Seraphim Molena e da Diretora da Educação Ivanilde Helena Spiguel Polizello.