Prefeitura de Morungaba Inicia Semana da Inclusão 2024 com Enfoque em Manejo Escolar para TEA e DPAC

A Semana da Inclusão 2024 teve seu início nesta segunda-feira, dia 1º de abril, no Teatro Municipal Fioravante Frare, promovida pela Prefeitura de Morungaba por meio do Departamento de Educação.

A abertura da Semana da Inclusão contou com a Palestra "Manejo Escolar nos Casos de TEA e DPAC", ministrada pela Fonoaudióloga Ana Letícia Witchoff Dittert, acompanhada pela diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) Rosemeire S. N. Cruz. O objetivo da palestra foi apresentar conceitos teóricos e estratégias práticas para o cotidiano escolar e familiar, visando o aprimoramento da prática dos professores no atendimento aos alunos com TEA e DPAC.

Durante seu discurso, o prefeito Marquinho de Oliveira ressaltou a importância da participação dos pais nesse processo de inclusão: "Vamos começar a Semana da Inclusão, semana que é dedicada a esse belo trabalho que vocês já fazem nas escolas e seria muito bom que tivéssemos também aqui todos os pais que têm seus filhos com TEA e DPAC, pois é necessário que o trabalho realizado na escola seja continuado em casa. A Semana da Inclusão é uma lei municipal que ressalta a inclusão no município de Morungaba."

Além disso, estiveram presentes na abertura da semana da inclusão o vice-prefeito Luís Fernando Miguel e os vereadores Ramon Lamartine de Moraes e Tomás Federicci.

A Semana da Inclusão em Morungaba segue com uma programação diversificada, incluindo palestras, roda de conversa, cinema para as crianças e atividades práticas, todas voltadas para promover a inclusão e aprimorar o atendimento aos alunos com necessidades especiais no âmbito escolar.