Prefeitura entrega obras de ampliação e reforma dos Centros do Idoso

Prefeitura entrega obras de ampliação e reforma dos Centros do Idoso

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba entregou oficialmente à população as obras de ampliação e reforma do Centro de Referência do Idoso “Maria Inês Teixeira Frare” e do Centro de Convivência do Idoso “Dona Cristina de Oliveira Pinto”, em solenidade promovida na manhã desta-quinta-feira (29/2).

O evento contou com a presença da deputada estadual Edna Macedo que parabenizou a prefeitura por melhorar a infraestrutura de espaços tão importantes para a população idosa. “Um espaço que já cumpria seu papel sendo o ponto de encontro das festas, das atividades e das reuniões dos participantes da Melhor Idade agora terá ainda mais possibilidades, um espaço que será dedicado ao convívio e à troca de ideias para esta parcela da população cheia de experiência de vida”, comentou a deputada que, durante seu pronunciamento, colocou-se à disposição do município.

A diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, agradeceu a deputada que destinou recursos para que as obras fossem realizadas: “Desde o início da primeira gestão, esse espaço era um objetivo a ser alcançado. Garantir um local acolhedor, que garanta a socialização, o desenvolvimento e a integração dos nossos idosos é fundamental para a política de garantia de direitos. Espaços assim, além de promover o bem-estar, promovem a prevenção de situações de risco para os idosos e suas famílias”

O prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira agradeceu a presença da deputada Edna e destacou o seu empenho para com Morungaba - inclusive lembrou que, por meio da parlamentar, o município além de obter os recursos para as obras de reforma e ampliação do CCI e do CRI, também conquistou o “Projeto Areninha”, atualmente em construção e que será entregue em breve à população.

“Os idosos de Morungaba agora podem contar com espaços adequados, novas salas para um melhor atendimento, enfim condições de receber ainda mais atividades e estará de portas abertas todos os dias, com TV e até sala com computadores para os frequentadores que quiserem aprender Informática. Teremos inclusive uma sala de consulta com um médico geriatra - que atenderá em dias agendados - e uma enfermeira que estará diariamente no local para orientações sobre saúde”, explicou o prefeito Marquinho.

A reforma proporcionou a integração entre os dois prédios, novo piso, instalação de divisórias em drywall para as novas salas, pintura e acabamento. As portas antigas foram substituídas por portas corta-fogo, visando a segurança dos usuários, e também foram refeitas as instalações elétricas.

A obra vai beneficiar uma importante parcela da comunidade já que os dois centros são o ponto de encontro para as atividades e eventos da Melhor Idade organizados pelo Fundo Social de Solidariedade, presidida pela Primeira-Dama de Morungaba, Sonia de Oliveira, que durante seu pronunciamento agradeceu a dedicação de todas as equipes da prefeitura. “Espero que todos gostem, pois todo o empenho foi para deixar o espaço bastante acolhedor para receber bem o grupo da Melhor Idade e suas atividades”, explicou a Primeira-Dama.

Ainda durante a solenidade, foi realizado o plantio de uma muda de quaresmeira no jardim com a participação de dois dos idosos que estão há mais tempo participando das atividades da Melhor Idade: o Sr. Salvador e a Sra. Helena Catarina.

Ao visitarem o espaço ampliado e reformado, os presentes também conheceram a “Galeria em homenagem aos que fizeram a nossa história” com fotos dos idosos que, durante suas vidas, participaram das atividades do grupo.

Além dos idosos da Melhor Idade, também prestigiaram o evento o vice-prefeito Luis Fernando Miguel; o presidente da Câmara Antonio Salvador Marques; os vereadores João Luciano Frare, Ramon Moraes e Rogério Fanchin; os diretores municipais Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura); Marcel Assis Mendes de Oliveira (Planejamento); Alessandro Camargo Moraes (Obras); Leninha Spiguel Polizello (Educação) e Marla Stranieri (Saúde); o assessor de Gabinete, Paulo Marine; o assessor para Assuntos de Segurança Pública, Reginaldo Frare; a Chefe de Gabinete da deputada Edna Macedo, Rosangela Prado; o assessor da deputada, Marcelo Craveiro, e a Professora Doutora Ana Paula Boaventura, da Faculdade de Enfermagem da Unicamp.