Notícia - MORUNGABA COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA, EM ETAPAS, E COM AGENDAMENTO PRÉVIO

A ação de vacinação contra a febre amarela para toda a população de Morungaba, realizada em etapas, como estratégia preventiva, será iniciada sábado, dia 8 de abril. A decisão foi anunciada após reunião (foto) com a diretoria do GVE-Campinas (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria da Saúde do Estado, quinta-feira, dia 6.

A primeira etapa, sábado, 8, terá bloqueio vacinal na área rural, dos bairros que fazem divisa com Campinas-Sousas, das 8 horas às 16 horas. Se ficar algum morador sem vacinar, ele deve procurar o posto de saúde mais próximo.

AGENDAMENTO PRÉVIO

A vacinação total da área urbana de Morungaba será realizada por meio de agendamento prévio na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Assim:

·        UBS Jd. Amélia (São Benedito, Brumado, Brumado II, Barra Mansa e Jd. Amélia) será pelo telefone 4014-7607.

·        UBS Parque das Estâncias pelo telefone 4014-1103.

·        Centro de Saúde (Sto. Antonio, Cecap, Vl. Mariana, Vl. Nova, Centro, Jd. Flaiban e Jd. do Parque) pelo telefone 4014-1110.

PARA QUEM A VACINA É CONTRA-INDICADA?

A vacina é contra-indicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo. Pessoas acima de 60 anos, só com carta médica, segundo a Diretoria de Saúde de Morungaba.

Recomenda-se o uso frequente do repelente até que seja realizado toda vacinação. Comparecer, para ser vacinado, com o comprovante de residência, carteira de vacinação e documento com foto.