Notícia - VACINAÇÃO PREVENTIVA CONTRA A FEBRE AMARELA EM MORUNGABA

Uma campanha de vacinação contra a febre amarela, primeiro para os profissionais de saúde nela envolvidos, depois na zona rural e, por fim, toda a população do município, está sendo desencadeada na Estância Climática de Morungaba, em estratégia preventiva.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em nota de Diretoria Municipal de Saúde, não há casos em pessoas e também não foi encontrado macaco com a febre amarela em Morungaba. Porém, a estância faz  limite com cidades que apresentam macacos infectados (Amparo, Tuiuti e Campinas-Sousas). Por isso, foi determinada a execução de Campanha de Vacinação para toda a população, em etapas.

ÁREA DE RISCO

As pessoas que irão viajar para área de risco devem procurar o Centro de Saúde. A aplicação da vacina continua de terça-feira e quinta-feira, as 8h. A vacina é contra-indicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo. Pessoas acima de 60 anos, só com carta médica. A população é aconselhada a usar sempre repelente.