Notícia - FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE ARRECADA MAIS DE 350 QUILOS DE ALIMENTOS EM EVENTO COM CARROS REBAIXADOS

A Estância Climática de Morungaba viveu sábado e domingo especiais, positivos, na opinião do prefeito Marquinho de Oliveira. Mais de 350 quilos de alimentos não perecíveis, destinados a famílias e pessoas carentes, foram arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade do município, com a realização, domingo, 12, do 1° Day in Square (1º Dia na Praça) da Equipe 4tech, de carros rebaixados. “Muito obrigado”, agradece a presidente do Fundo, Sônia de Oliveira, enquanto o prefeito destaca que o evento foi um sucesso, com a participação de centenas de pessoas, especialmente os mais jovens de Morungaba. “O importante é que conseguimos, além de proporcionar um belo domingo de entretenimento, arrecadar significativa quantidade de alimentos para distribuição aos mais necessitados”, afirmou Marquinho de Oliveira.

Cada equipe inscrita no 1° Day in Square, seguido de show musical da dupla Lucas & Murillo, doou 3 quilos de alimentos, além de contribuições individuais da população.

Assim, o Fundo Social de Solidariedade de Morungaba arrecadou 200 quilos de arroz (30 pacotes de 5 quilos e 50 pacotes de um quilo); 82 quilos de feijão (pacotes de um quilo); 25 quilos de farinha de trigo (pacotes de um quilo); 13 quilos de fubá (26 pacotes de 500 gramas); 15 quilos de macarrão, tipo espaguete (30 pacotes de 500 gramas); 18 quilos de macarrão (36 pacotes de 500 gramas); 11 quilos de sal (pacotes de um quilo); um quilo de pó de café (pacotes de 500 gramas), dois litros de leite; meio quilo de achocolatado (pacotes de 250 gramas), 1 pacote de lentilha; duas latas de massa de tomate; quatro pacotes de farinha de mandioca.

SÁBADO

Na comemoração em homenagem às mulheres, além de apresentação de filme no Teatro Municipal “Fioravante Frare”, houve exame de Papanicolau no sábado de manhã, dia 11, no Centro de Saúde. A avaliação médica foi feita por 69 mulheres, segundo a Diretoria de Saúde de Morungaba.

Na Praça dos Italianos, das 8 às 14 horas, aconteceu uma programação de maquiagem, treino funcional, jiu-jtsu, capoeira e zumba. Durante a programação, realizado pela Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e das diretorias municipais de Ação Social, Educação, Esportes e Lazer, e de Saúde, foram sorteados brindes aos participantes, doados pelo comércio da estância.

Os brindes foram entregues pelo prefeito Marquinho de Oliveira e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, que também participaram intensamente da festa de domingo.

BINGO SOLIDÁRIO

Paralelamente, Marquinho de Oliveira e Sônia de Oliveira participaram e cumprimentaram os organizadores do bingo “Em Prol da Vida”, realizado no CEM – Centro de Eventos de Morungaba, domingo à tarde. Expressivo público também compareceu ao evento, promovido para arrecadar fundos para ajudar crianças com câncer, de acordo com divulgação feita por Adriana Paula Santos.