Notícia - Assembleia Legislativa aprova projeto que inclui Morungaba na Região Metropolitana de Campinas

O prefeito de Morungaba, José Roberto Zem, acompanhou a votação do Projeto de Lei Complementar na Alesp ao lado da esposa, Ana Paula Zem, da vice-prefeita, Cláudia Rossi, e do presidente da Câmara Municipal, Marco Antonio de Oliveira. Também participaram vereadores e lideranças comunitárias de bairro que atenderam ao convite do prefeito

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 25/2, o Projeto de Lei Complementar 2/2014, de autoria do Poder Executivo, que inclui Morungaba na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A inclusão do município está fundamentada em estudos técnicos e jurídicos elaborados pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) que examinaram as características de Morungaba sob os aspectos do sistema urbano, socioeconômico, ambiental, além do exame dos fluxos entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas.

“Trata-se de uma importante vitória para Morungaba, que passará a contar com os benefícios destinados pelo governo do Estado aos municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas. Foram muitas as audiências no Poder Executivo até que o projeto fosse elaborado e enviado para aprovação da Assembleia Legislativa. Por isso, cumprimento todos os envolvidos nesta importante conquista para a comunidade morungabense”, disse o prefeito Beto Zem.