Notícia - Inclusão de Morungaba na RMC poderá ser votada na próxima terça-feira

O Prefeito José Roberto Zem participou na última terça-feira (18/02) na Assembleia Legislativa, em São Paulo, da reunião das lideranças, onde pode se pronunciar e articular com os Deputados presentes, sobre a entrada de Morungaba na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Também estiveram presentes, a vice-prefeita Claudia Rossi, os vereadores Cleber Ferreira, Cícero Lopes, Antônio Salvador Marques, Luís Manoel de Freitas e Admir Marciano.

Esta reunião se fez necessária, justamente porque o Deputado Antônio Mentor (PT), incluiu uma emenda no projeto de lei complementar do Estado de São Paulo para que a cidade de Elias Fausto também fosse incluída na RMC, caso a emenda seguisse adiante, atrasaria a entrada de Morungaba no Bloco regional. Beto Zem argumentou aos parlamentares presentes, que Morungaba só foi indicada para integrar à RMC de Campinas após rigoroso estudo técnico realizado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e de muito trabalho de convencimento junto aos políticos simpáticos à nossa causa e de ter sido aprovado por unanimidade pelos prefeitos da RMC e pelo Governador.

Entendendo que atrasaria a votação do projeto, o Deputado Mentor, retirou a emenda, e com isso a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto encaminhado pelo Governador Geraldo Alckmin que inclui Morungaba a RMC.

“O projeto deve ser votado pelos parlamentares em caráter de urgência na próxima terça-feira (25/02) e estaremos presentes na votação para comemorarmos esta grande vitória para a cidade de Morungaba”, finalizou Zem.