Notícia - MANUTENÇÃO DA ESTÂNCIA DE MORUNGABA RECEBE ATENÇÃO ESPECIAL

Os serviços gerais de conservação urbana da Estância Climática de Morungaba avançam a cada dia, com os recentes cortes de mato e limpeza no Jardim do Parque, no acesso ao Parque Ecológico “Pedro Mineiro”, que está em obras de adequação, no Parque das Estâncias e na área vizinha ao Bairro Brumado.

A informação é do diretor de Serviços Públicos, engenheiro Robson Trajano, recentemente nomeado pelo prefeito Marquinho de Oliveira. “Temos agora, a exemplo de outras cidades, uma diretoria inteiramente focada na conservação dos próprios municipais, das vias e logradouros públicos e da administração da frota de veículos de nossa estância, que recebemos com muitos problemas. A tendência, assim, é um melhor atendimento à nossa população”, comenta o prefeito.

ESTRADAS

O Departamento de Serviços Públicos, paralelamente, vem realizando a manutenção de estradas, com início dos trabalhos, já em andamento, no Bairro dos Silva e da estrada do Muriqui.

Outra área que merece melhor atenção, agora, é a de coleta de entulho, como a definição de nova logística para beneficiar o atendimento da população. Também está em andamento a pintura de guias, que permite mais segurança no trânsito.

Por outro lado, está em curso projeto de controle hídrico nas escolas, em conjunto com a Sabesp – concessionária de água e esgoto da cidade. A iniciativa visa a redução de despesas com o consumo de água, cujo acompanhamento era inadequado, prejudicando a economia da Prefeitura de Morungaba.

A antiga Diretoria de Obras e Serviços foi desmembrada para permitir melhor atenção às duas atividades públicas. O Departamento de Obras e Urbanismo responde, por exemplo, pela fiscalização de construções e pela gestão dos serviços de trânsito, entre outras atividades.