Notícia - PELO DISTRITO INDUSTRIAL, MORUNGABA REABRIRÁ PROCESSO NA CETESB

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira, que acaba de assumir o cargo, já toma providências legais para agilizar a liberação do Distrito Industrial do município pela Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Na quarta-feira, 18 de janeiro, o prefeito reuniu-se, pela segunda-vez, com interessados no Distrito Industrial. Na semana passada, encontrou-se com os empresários João Meireles, que tem terreno no local, Gilvan Ramos de Almeida, da Zettalab, e Luís Benedito Cardoso de Oliveira, da Mama Tex. Outra reunião foi com representantes da Ambiental Solutions, Luís Eduardo Leão, Hélio Dantas e Paulo Porfírio, e da Mama Tex, Luís Benedito Cardoso de Oliveira.

A consultoria de assuntos do meio ambiente foi procurada por empresários, relacionados ao Distrito Industrial, interessados em reabrir o processo de regularização do Distrito Industrial. “O processo está arquivado na Cebesb. A reabertura é extremamente importante para as operações no distrito, no Bairro Buenopólis, que é um centro potencial de geração de empregos e renda para a população de Morungaba, como falei em campanha”, enfatiza Marquinho de Oliveira sobre a iniciativa, juntamente com o vice-prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel.

O prefeito adianta que, na próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro, Morungaba vai protocolar na Cetesb o pedido de reabertura do processo. “Vamos também trabalhar junto ao Governo Federal para garantir verba destinada à construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto no Distrito Industrial, uma exigência do organismo do meio ambiente para a liberação da área”, completa Marquinho de Oliveira. A diretora do Meio Ambiente da Prefeitura, Clara Geromel, está acompando as providências, determinadas pelo prefeito.