Cismetro inaugura subsede em Limeira

Cismetro inaugura subsede em Limeira

O Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas) inaugurou a primeira subsede da entidade no centro de Limeira na tarde da sexta-feira (26/11).

“O objetivo é descentralizar as demandas do consórcio e melhorar os serviços, já que houve uma grande adesão dos municípios nos últimos anos. Em 2014, quando foi fundada, a entidade contava com quatro municípios associados e atualmente são 21”, explica  o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho de Oliveira.

A subsede atenderá Limeira, Rio Claro, Águas de São Pedro, Ipeúna, Iracemápolis, Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Engenheiro Coelho.

A implantação de outras duas subsedes está prevista no planejamento do Cismetro – inclusive já foi aprovada em assembleia junto aos prefeitos das cidades consorciadas, na atual gestão.

Também estiveram presentes à inauguração, o prefeito de Limeira, Mário Botion; a prefeita de Iracemápolis, Nelita Mihel e o prefeito de Engenheiro Coelho, Zeedivaldo Alves de Miranda, além do coordenador da subsede de Limeira, Messias de Oliveira; o superintendente Elcio Trentin e a coordenadora Neusa Santos Ferreira Silva.

Durante seus pronunciamentos na inauguração, os prefeitos presentes comentaram sobre importância do consórcio como ferramenta da gestão da área da Saúde em seus municípios.

CISMETRO - Fundado em 2014, com sede em Holambra, o Cismetro atualmente atende a 21 municípios paulistas com necessidades similares para viabilizar as ações compartilhadas e o rateio de despesas comuns, para o melhor atendimento na rede de saúde gerando economia aos cofres públicos.

Aproximadamente 1.200.000 habitantes são atendidos por meio do consórcio que conta com uma estrutura público-privada a fim de proporcionar mais flexibilidade administrativa, articulando por meio do credenciamento de profissionais, clínicas e laboratórios a oferta de serviços nas mais diferentes áreas da saúde pública eliminando a burocracia e tornando mais ágil o atendimento à população.

Os municípios consorciados: Americana, Águas de São Pedro, Amparo, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Ipeúna, Iracemápolis, Jaguariúna, Limeira, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santo Antônio de Posse, Valinhos e Várzea Paulista.