Espaço de Lazer no Brumado conta com Academia ao Ar Livre e Playground

Espaço de Lazer no Brumado conta com Academia ao Ar Livre e Playground

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba instalou uma Academia ao Ar Livre e um Playground, no Espaço de Lazer “Edson da Costa Laranjeira”, uma área aproximada de 150 metros quadrados, na Praça Antonio Miguel Sobrinho, no Brumado.

Academia ao Ar Livre

O  Playground e a Academia ao Ar Livre foram instalados sobre piso emborrachado. Os equipamentos da Academia têm o objetivo de facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar da população.

Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais.

Além da gratuidade, os benefícios da prática de exercícios na academia ao ar livre podem promover o bem estar físico e emocional; melhorar a integração social na comunidade e fortalecer os músculos e as articulações.

Playground

As crianças também foram beneficiadas no novo Espaço de Lazer do bairro com um playground composto por escorregador, túnel e escalada.

Segundo o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, é importante ocupar os espaços públicos de forma ordenada para evitar que estes locais possam vir a ser pontos de marginalidade ou até despejo irregular de lixo ou entulho, resultando em problemas de segurança ou saúde pública.

“As praças públicas têm uma importância social dentro de um bairro. O objetivo é cada vez mais incentivar os moradores a usar e ocupar os espaços públicos dos bairros, de um modo saudável e seguro, garantindo o lazer das crianças e estimulando a melhoria da qualidade de vida da população”, explica o prefeito Marquinho.