Morungaba adere ao programa do Sesi “Atleta do Futuro”

Publicado em:
Morungaba adere ao programa do Sesi “Atleta do Futuro”
O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, esteve em Jundiaí, na sexta-feira (26/11), para assinar o convênio do programa Atleta do Futuro do Sesi (Serviço Social da Indústria), representado pelo presidente da instituição, Paulo Skaf. 
 
O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva. Todas as atividades são gratuitas e voltadas a crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. 
 
São diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional. 
 
“A conquista de mais esta parceria com uma grande entidade, como o Sesi, é mais uma vitória para a nossa população, principalmente para crianças e jovens. Além das atividades escolares, esta faixa etária precisa se envolver em atividades, para que tenham a oportunidade de conhecer alternativas saudáveis, aprender sobre disciplina em grupo entre outros benefícios cognitivos e físicos como no desenvolvimento motor”, explica o prefeito Marquinho. 
 
O convênio com Morungaba valerá a partir de janeiro de 2022 até dezembro deste mesmo ano.
 
O prefeito de Morungaba lembra que esta parceria vem ao encontro com algumas das metas relativas ao avanço do Esporte no município, que é o incentivo a todas as modalidades esportivas.