Prefeitura de Morungaba promove “Semana do Bebê”

Prefeitura de Morungaba promove “Semana do Bebê”

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba promoverá a 10ª Semana Regional do Bebê 2021, com uma programação on-line de atividades abertas ao público em geral, ao longo da primeira semana de agosto.

O evento marca as ações que integram o Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, municípios paulistas e ONGs, para promover o desenvolvimento integral das crianças, do nascimento aos três anos.
O programa visa melhorar a qualidade do atendimento e os cuidados oferecidos às gestantes e às crianças, promover o trabalho integrado entre os vários setores envolvidos e mobilizar a sociedade em prol a esta importante fase da vida.

Os estímulos no período do nascimento até os três anos da criança determinam sua  aptidão, capacidade de aprender, velocidade e qualidade de raciocínio, criatividade e memória, habilidades para se relacionar, competências e comportamentos que valerão para todo o seu futuro.

Pelo segundo ano consecutivo o Comitê Municipal pela Primeiríssima Infância de Morungaba realizará toda a programação pela internet, devido às ações contra a disseminação da Covid-19, evitando aglomerações durante a pandemia.

A programação foi organizada e será promovida pelas do Departamento de Educação, Departamento de Saúde, Departamento de Ação e Inclusão Social e Fundo Social de Solidariedade.
A programação pode ser acompanhada pelo canal do Youtube da Prefeitura de Morungaba: https://www.youtube.com/channel/UC1rgTkC8K0UyLJMno31DljA

Após as exibições no Youtube, os vídeos também serão compartilhados pelo Facebook da Prefeitura de Morungaba.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

10ª SEMANA REGIONAL DO BEBÊ 2021 – MORUNGABA
DE 2 A 7 DE AGOSTO

02/08 (segunda-feira)

Abertura Regional da 10ª Semana do Bebê: “Cenário da Primeiríssima Infância”

Links para acompanhar a abertura serão divulgados pela página da Prefeitura no Facebook

03/08 (terça-feira)

Tema: “Amamentação”, com a Enfermeira Katriney Carla Affonso.

04/08 (quarta-feira)

Tema: “Saúde Mental e Gravidez na Adolescência: aspectos importantes segundo a Psicologia”, com a Psicóloga Amanda Calegon Mendes

05/08 (quinta-feira)

Tema: “Conversa Franca Sobre Autismo”, com a Psicopedagoga Marcela Ribeiro.

06/08 (sexta-feira)

Tema: “A Importância da Rotina em Creche no Desenvolvimento das Crianças” com a Coordenadora Vera Miano e com a mãe Camila Oliveira - Creche Maria Luiza Consolim Jorge - D. Lília

07/08 (sábado)

Tema: “Puérperas e Covid”, comEnfermeira Obstetra do PSF, Danieli Campos de Souza.