Prefeitura instala pontos de ônibus em diversos bairros

Prefeitura instala pontos de ônibus em diversos bairros

Os munícipes da Estância Climática de Morungaba podem contar, desde o mês passado, com o novo Ponto de Ônibus no início da Avenida Miguel José Miguel, região do bairro São Benedito.

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Serviços Públicos, também deverá instalar novos Pontos de Ônibus em outros bairros da cidade, um deles no Núcleo Residencial “Santa Luz” que será concluído em breve.

Com recursos próprios e utilizando mão de obra da própria equipe de Serviços Públicos da prefeitura, a recém-revitalizada Avenida Miguel José Miguel recebeu o Ponto de Ônibus O entorno do Ponto de Ônibus ainda deverá receber jardinagem de forma que integre ao novo paisagismo da via que recebeu melhorias de infraestrutura como recapeamento asfáltico, reforma de calçadas, iluminação, galeria de águas pluviais e um Terminal Urbano, em seu trecho final no Brumado.

O Ponto de Ônibus do Núcleo Residencial Santa Luz beneficiará os usuários do Transporte Coletivo integrantes das 200 famílias beneficiadas com as unidades habitacionais (Programa Minha Casa Minha Vida), no ano passado. Trata-se de um novo bairro no município, porém que já é atendido pelo Transporte Coletivo Gratuito, desde a sua implantação.

TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO

Morungaba está na lista de 154 cidades do mundo que atualmente fornecem transporte público de graça: De acordo com a lista publicada no site Free Public Transport (freepublictransport.info/city/),  é uma das cinco cidades do Estado a oferecer o serviço, junto com Holambra-SP, Paulínia-SP; Agudos-SP e Potirendaba-SP. E uma das 17 cidades do país.

Os morungabenses contam com o serviço totalmente gratuito desde o ano passado e, desde junho, podem contar com a comodidade de 3 terminais que somarão ao serviço: o Terminal de Ônibus Urbano “Aristides de Barros”; o Terminal de Ônibus Urbano “Anésio de Deus Dias”, ambos no Parque das Estâncias, e o Terminal de Ônibus Urbano “Maria do Carmo Pereira Miguel”, localizado no Brumado, e agora os novos pontos de ônibus que estão sendo instalados.

CONFIRA OS HORÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO EM MORUNGABA:

LINHA “SUL 1”

Saindo da Rodoviária, Bairro dos Silvas, Pq. das Estâncias, Centro, Jardim Ana/ Novo Hospital, Rodoviária.

Segunda a sexta-feira: 5h30, 11h30e 17h30

Aos sábados: 5h30 e 11h30

Obs. Aos domingos e feriados não há transporte para o Bairro dos Silvas

LINHA “SUL 2”

Saindo da Rodoviária, Parque das Estâncias, Centro, Jardim Ana/ Novo Hospital, Rodoviária.

Segunda a Sábado: 9h40 e 15h40

Aos domingos e feriados: 8h30 e 12h30

LINHA NORTE

Saindo da Rodoviária, Cecap, Jardim Amélia, Santa Luz,

Barra Mansa, Brumado II, Brumado, São Benedito, Centro,

Jardim Ana/ Novo Hospital, Rodoviária.

Segunda-feira a Sábado: 6h30, 9h,12h40, 15h, 18h30

Aos domingos e feriados: 8h00 e 12h00