Programa de Desenvolvimento Turístico é lançado em Morungaba

Programa de Desenvolvimento Turístico é lançado em Morungaba

A Prefeitura da Estância Climática lançou o Programa de Desenvolvimento Turístico na noite desta quarta-feira (22/6) no Teatro Municipal Fioravante Frare.

Todas as etapas do programa foram apresentadas pelo diretor executivo da Abet (Agência Brasileira de Engenharia Turística), Dener Fonseca. Segundo ele será um ano de muito trabalho voltado ao fortalecimento do destino turístico que é Morungaba, com o levantamento de informações, identidade visual para a promoção, mapa turístico, formação profissional voltada ao setor, ampliação do catálogo de produtos turísticos locais entre outras ações.

Dentre as etapas do trabalho destaca-se o Sistema de Inteligência Turística (SITUR Morungaba) que vai sistematizar e potencializar os trabalhos turísticos do município e disponibilizar informações turísticas.

Uma das primeiras ações será o levantamento de dados junto aos proprietários de pousadas e de estabelecimentos voltados à alimentação.

“Creio que o lançamento de hoje marca um promissor caminho a ser percorrido pelo Poder Público, pelos proprietários de meios de hospedagem, comerciantes do setor de alimentação, artesãos e pela população em geral. Temos trabalhado muito para garantir recursos voltados a infraestrutura do município, a fim de receber bem nossos visitantes. Investir em turismo é investir na geração de empregos, na qualidade de vida dos munícipes e na sustentabilidade do município”, comentou o prefeito Marco Antonio de Oliveira.

Também estiveram presentes ao evento de lançamento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia de Oliveira; o vice-prefeito Luis Fernando Miguel e sua esposa Eliana Miguel; o presidente da Câmara, Tomás Federicci; os vereadores Antônio Salvador Marques, Ramon Moraes e Rogério Fanchin; o diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Julio Cesar de Moraes, o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Marcel Antonio Assis Mendes de Oliveira; a diretora de Educação Leninha Spiguel Polizello; o assessor de gabinete Paulo Marine; a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carla Cadore, além de comerciantes e proprietários de meios de hospedagem.