• 19 de novembro.png

19 de novembro é dia de toda a família cuidar da saúde!

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, promoverá dois eventos simultaneamente no dia 19 de novembro: a Feira da Saúde e o “Dia D” da campanha “Novembro Azul”.
Ambos os eventos serão realizados das 8 às 12h. Voltada para toda a família, a Feira da Saúde, na Praça João Pessoa, oferecerá aos participantes um “circuito” que contará com diversas atividades gratuitas: Recepção, Temperança, Luz Solar, Nutrição, Ar puro, Água, Exercício físico, Massagem, Orientação Epidemiológica e Orientações gerais.
A Feira da Saúde é realizada em parceria com a Unasp (Centro Universitário Adventis-ta de São Paulo) que vai reunir estudantes universitários, voluntários da instituição e funcionários da equipe de Saúde da Prefeitura para o atendimento nos stands.
Com ações de Prevenção ao Câncer de Próstata, o “Dia D” da campanha Novembro Azul será realizado no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguiar, no Centro, com testes rápidos PSA, ultrassom de próstata e orientações com urologista. O evento tem o objetivo conscientizar a população sobre bons hábitos para manter a saúde e prevenção de doenças mais comuns.