• Venha cantar!!!.png

Prefeitura abre inscrições para Oficinas de Canto Coral e Teoria Musical

O “Coral em Canto” está de volta às atividades pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Outra boa novidade são as aulas de Teoria Musical e Canto Coletivo. Todas as aulas serão ministradas pela professora Ciça Baradel que atua na área há mais de 30 anos.

CORAL ENCANTO
“Cantar em coral é uma prática antiga, gratificante e enriquecedora. Desenvolve habilidades musicais, sociais e culturais. Através da união de todas as vozes é que conseguimos realizar essa arte tão linda e apreciada por tantos. Venha cantar conosco e com sua voz representar o cantar de sua cidade”, convida a professora.
Os ensaios do Coral em Canto, sob a regência da musicista Ciça, terão início no dia 6 de fevereiro e serão realizados sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 21h, no Teatro Municipal Fioravante Frare, na Praça dos Italianos, no Centro.

TEORIA MUSICAL E CANTO COLETIVO
Com início para o dia 7 de fevereiro, as aulas de Teoria Musical e de Canto Coletivo serão ministradas, também por Ciça Baradel, todas as terças-feiras  das 19h30 às 20h30, no CIT (Centro de Informações Turísticas), à Rua Araújo Campos, n° 953 – Centro.“A música usa símbolos e sinais para registrar a ideia sonora no papel. Esse papel é chamado partitura! Venha aprender a decifrar esses símbolos para tocar e cantar músicas que você sempre quis. Você também vai aprender sobre História da Música e Percepção Musical. O conteúdo será ensinado desde o bê-á-bá. Quem nunca estudou nada pode participar sem nenhum problema”, explica Ciça em relação às aulas de Teoria Musical.
Segundo ela, nas aulas de Canto Coletivo, os participantes vão aprender técnicas de respiração, melhorar os agudos, ajustar a afinação e deixar a voz mais bonita.

INSCRIÇÕES
As inscrições para as atividades podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/3RfxtG9.