A ópera do carnaval - Kizomba pra Preto

Publicado em:
A ópera do carnaval - Kizomba pra Preto


Imperdível: neste sábado (4/11), às 20h, um “teatro musical” para todas as idades e entrada gratuita!


A Ópera do Carnaval canta e conta histórias que iluminam e dão voz a tantos heróis que lutaram pela liberdade de seu povo, é a história de tantas mulheres que pariram a herança africana.
O samba é o enredo,dá o tom da musicalidade do espetáculo e é por meio dele que se conta as histórias do surgimento dessa importante manifestação cultural e dos caminhos percorridos por Hilária Batista de Almeida, Dona Ciata.
Também conhecida como "Tia Ciata", ela se tornou símbolo da resistência negra pós-abolição e uma das principais incentivadoras do samba depois de abrir as portas de sua casa para reuniões de sambistas pioneiros quando a prática ainda era proibida no Brasil.


Serviço:
Espetáculo: “A ÓPERA DO CARNAVAL - KIZOMBA PRA PRETO”
Sábado – 4 de novembro - às 20h
Local: Teatro Municipal Fioravante Frare
Entrada Franca