Alunos da “Escola Monsenhor” visitam a Prefeitura de Morungaba

Alunos da “Escola Monsenhor” visitam a Prefeitura de Morungaba

Os estudantes do 3º ano A e B da Escola Estadual Monsenhor Honório Heinrich Bernard visitaram a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, na tarde desta quarta-feira (8/5).

A visita integra o conteúdo "Mercado de Trabalho" da disciplina "Projeto de Vida" que visa proporcionar aos estudantes uma compreensão mais ampla das diversas carreiras nas esferas pública e privada, auxiliando na tomada de decisões sobre o futuro profissional dos estudantes.

Sob a orientação dos diretores Carlos Adriano Frare (Finanças) e Tania Mara Cardoso Urbano (Administração), os alunos foram apresentados à rotina de serviços de todos os departamentos municipais localizados no Paço Municipal, conhecendo de perto os funcionários e suas respectivas atribuições. Esta experiência imersiva permitiu aos estudantes visualizarem de forma concreta as diversas oportunidades de carreira disponíveis em um ambiente governamental.

O prefeito Marco Antonio de Oliveira recebeu os alunos em seu gabinete expressando sua satisfação com a visita dos alunos e destacando a importância da atividade para a formação profissional e pessoal dos jovens. "É muito interessante e importante a visita dos alunos aos prédios públicos, pois é uma forma uma experiência que poderá fazer a diferença na visão sobre o mercado de trabalho e na escolha da área profissional em suas vidas", comentou o prefeito Marquinho.