Campanha de Doação de Sangue em Morungaba têm adesão de 77 Voluntários

Publicado em:
Campanha de Doação de Sangue em Morungaba têm adesão de 77 Voluntários


A comunidade de Morungaba demonstrou sua solidariedade ao participar ativamente da Campanha de Doação de Sangue realizada na manhã desta sexta-feira, 25/4, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) "Durvalina Martins Pellisson", reunindo um total de 77 voluntários.

Ao longo da campanha, 59 bolsas de sangue foram arrecadadas. Entre os voluntários, 18 não puderam doar. O sangue doado é indispensável para pessoas que se submetem a procedimentos e intervenções médicas e para que pacientes com doenças crônicas graves possam viver mais tempo e com mais qualidade de vida. Além disso, o sangue é vital para tratar pessoas feridas em situações de emergência como acidentes ou calamidades.

A campanha foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, e do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Em caso de dúvidas em geral sobre doações de sangue os interessados podem acessar O link do tira dúvidas: https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/