Centenas de crianças se divertem na abertura da Semana do Brincar

Centenas de crianças se divertem na abertura da Semana do Brincar

A Praça dos Italianos se tornou um imenso “Espaço de Brincar” neste domingo de sol, 22 de maio, em Morungaba. A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Educação, realizou um grande evento para a abertura da Semana Mundial do Brincar 2022, que prossegue até 29 de maio.

A equipe da Educação proporcionou diversas atividades para as crianças no espaço montado especialmente para elas com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, apresentações e oficinas de brincadeiras.

Vale destacar o empenho e a disposição da equipe de professores ao se envolver nas atividades junto às crianças.

As equipes das escolas e creches da rede municipal vão proporcionar, ao longo da semana, as atividades e brincadeiras nas próprias unidades, envolvendo inclusive as famílias. Durante este período os visitadores do Programa Criança Feliz também promoverão atividades a fim de incentivar o brincar da criança com o seu cuidador.

O tema proposto pela Aliança pela Infância para este ano é “Confiança”, ressaltando que a Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância.

“Ver a alegria e o sorriso de cada criança, não tem preço. Agradeço aos departamentos envolvidos principalmente ao Departamento de Educação e também aos pais por terem levado seus filhos para brincar”, comentou o prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, que prestigiou o evento junto com sua esposa, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia Oliveira.

Em Morungaba, a organização das atividades da Semana do Brincar é do Comitê Municipal pela Primeira Infância, a realização é da prefeitura por meio do Departamento de Educação, com o apoio o Departamento de Ação e Inclusão Social e o Departamento de Saúde.