Estudantes de Morungaba participam da formatura do Proerd

Estudantes de Morungaba participam da formatura do Proerd

A solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi realizada na noite desta segunda-feira (20/6), no Centro de Eventos Morungaba - CEM “Anna Bernadette Consolim Pellison”.

As atividades do Proerd em Morungaba contaram com a participação de aproximadamente 160 alunos do 5º ano de escolas municipais e particulares com diversas ações educacionais junto aos instrutores do Proerd, o Soldado PM Pierre de Souza Almeida e o Soldado PM Thiago Aparecido Vilas Boas.

O programa integra ações educacionais da Polícia Militar, das escolas e da família para preparar crianças e adolescentes para optarem por escolhas responsáveis e éticas em seu cotidiano.

Durante as atividades do Proerd, os estudantes tiveram a oportunidade de receber orientações e estratégias adequadas para terem noções de cidadania e resistir a oferta de drogas e ao apelo da violência.

As atividades do Proerd foram realizadas nas escolas municipais Professor José Hamilton Federicci; Antonio Rodrigues; Maria Aparecida Teixeira Massarenti e Irmã Amélia Fúria e nas escolas particulares Rá Tim Bum e VC AT Vida.

“Agradeço e parabenizo a Polícia Militar, aos professores, às famílias presentes e aos alunos que participaram do Proerd em Morungaba. Esta é uma semente que está sendo plantada no coração de cada estudante aqui hoje presente e compete a nós, responsáveis pelo Poder Público e aos pais, darmos continuidade a este belo trabalho iniciado pela PM durante os últimos meses. Este programa do qual Morungaba muito se orgulha foi iniciado em 2017 quando assumimos a prefeitura - durante a pandemia teve de ser interrompido - mas felizmente retorna com muito sucesso”, disse o prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira durante seu pronunciamento.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel Paulo Henrique Rosas agradeceu a participação dos alunos no programa e as parabenizou pela formatura: “A vocês, crianças de Morungaba, o nosso respeito, nossa consideração e carinho. Nosso profundo agradecimento a vocês, que através dos policiais Pierre e Vilas Boas, foram incentivadas e conduzidas para o caminho da ética, da moral e dos princípios”.

HOMENAGEM

Após mais de 30 anos de serviços prestados e prestes a se aposentar da Polícia Militar, o 1º Sargento PM Marcio Alexandre Bartelt recebeu uma homenagem especial da instituição, durante o evento.

O sargento foi lembrado como um “excelente policial que se destaca por meio de suas inúmeras qualidades profissionais dentre elas a disciplina, a proatividade e a lealdade. Desde 2010, ele exerce a função de comandante do 1º GP da 2ª Cia do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Morungaba”.

A homenagem destacou o Sargento Bartelt como um “Policial Militar diferenciado que atuou de forma ímpar, desenvolvendo um ótimo trabalho na condução de seus subordinados, destacando-se também de maneira prestativa e educada nas tratativas com a população de Morungaba. Recentemente completou 31 anos de carreira na instituição demonstrando que possui extrema competência, seriedade e compromisso com suas funções, sendo constantemente elogiado pela população e autoridades enaltecendo também o nome da PM do Estado de SP. Mesmo prestes a se aposentar, o policial vem atuando com muito empenho e comprometimento não se cansando de bem servir a todos, tornando-se exemplo de motivação e profissionalismo a seus pares. Perante a notabilidade do 1º Sargento Bartelt fica evidenciado seu alto grau de dedicação à causa pública e aos anseios da comunidade, tornando-o digno de elogios e reconhecimento”.

O evento, que contou com a Banda da Polícia Militar de Campinas, também foi prestigiado pelo vice-prefeito, Luis Fernando Miguel; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia de Oliveira; pelo presidente da Câmara Tomás Federicci e os vereadores Antonio Salvador Marques, Luis Carlos de Lima e e Ramon Moraes; a diretora de Educação, Leninha Spiguel Polizello; além de coordenadoras e professoras das escolas participantes e familiares dos alunos formandos.