Estudantes morungabenses são finalistas da 1ª Fase da “EPTV na Escola”

O projeto “EPTV na Escola” é um concurso de redação voltado a estudantes do último ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de aproximar os alunos de veículos de comunicação e promover a integração entre escolas. Nesta quarta-feira (13/8), a EPTV divulgou os finalistas da 1ª Fase, dentre os quais duas alunas morungabenses se destacam: Hasley Santana Santiago da EMEF Prof. Irineu Tobias e Sofia Santos Silva, da EMEF Professor José Hamilton Federicci.
O tema deste ano é “Mudanças Climáticas: como pequenas atitudes podem mudar o mundo?”. Os alunos participantes de Morungaba foram incentivados a desenvolver iniciativas, defender suas ideias e, somente depois, produzir as redações. A iniciativa visa possibilitar que os alunos conheçam o processo de produção jornalística e que a programação da EPTV seja utilizada como recurso pedagógico.
As estudantes classificadas terão como premiação a visita à sede da EPTV de sua região. Ao final do concurso, serão selecionados os dez melhores trabalhos de cada regional, que receberão prêmios especiais e a oportunidade única de produzir uma série de reportagens baseadas em suas redações. São avaliados os seguintes itens: Criatividade e Inovação, Viabilidade e Aplicabilidade, Impacto Ambiental, Clareza na Apresentação e Relevância Social.
A segunda fase começa nesta segunda-feira (19/8) e a divulgação dos finalistas será realizada no dia 10 de novembro. "As alunas demonstraram não só criatividade, mas também um compromisso com as questões ambientais. Parabéns, Hasley e Sofia, por essa conquista tão importante! Acreditamos no potencial das nossas estudantes e estamos ansiosos para ver o que mais elas podem alcançar", comentou a diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba, Célia Regina D'Onofrio Vicente Ramalho.