Evento marca entrega do Currículo Municipal das Escolas de Morungaba

Evento marca entrega do Currículo Municipal das Escolas de Morungaba

O Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba realizou a entrega do Currículo Municipal de Educação Básica na noite desta quinta-feira (24/10), no Teatro Municipal Fioravante Frare.
O evento marca o esforço conjunto de gestores, professores e a comunidade escolar em busca de uma educação de qualidade para crianças e jovens do município, sendo um passo significativo rumo a uma educação adaptada às necessidades locais, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos e fortalecendo a identidade educacional do município.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Marquinho Oliveira que destacou a importância do currículo desenvolvido ao longo de três anos de trabalho. “Quero muito agradecer a todos os presentes, pelo trabalho realizado. Vocês são guerreiros que levam a Educação de Morungaba adiante. Acredito que o que estamos fazendo hoje, com a entrega do Currículo Municipal significa um grande avanço para o município, um momento histórico para a Educação de Morungaba”, afirmou.
Os participantes também puderam conhecer a exposição “Sonhos do Amanhã: O Futuro pelo Olhar da Primeira Infância”, que faz parte do Plano Municipal da Primeira Infância. A mostra busca valorizar a escuta e a arte dos alunos das creches e pré-escolas, reforçando o compromisso da administração municipal com a educação integral.
Entre os presentes estavam o vereador Ramon Moraes, a diretora de Educação Leninha Spiguel Polizello, o supervisor de ensino Pedro Paulo Xavier, e as coordenadoras técnicas da Educação Infantil e dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Alexandra Zipolato, Gilmara de Moraes Aquino e Margarida Maria Franco de Lima Frare e Léia Porto, que também é coordenadora técnica do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.