Morungaba 136 anos: Grande público prestigia noite de abertura do Rodeio

Morungaba 136 anos: Grande público prestigia noite de abertura do Rodeio

Aplaudido com muita animação pelo público, o cantor sertanejo Leo levou ao palco seus maiores sucessos, nesta quinta-feira (27/6), durante a primeira noite do Morungaba Rodeo Fest 2024 /34ª Festa do Peão – realizada pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.

A primeira noite de evento contou com a tradicional benção aos peões feita pelo pároco local, o Padre Vitório Gomes Moraes, em uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, ao som da Ave Maria entoada com maestria por Ciça Baradel.

O prefeito Marco Antonio de Oliveira declarou oficialmente aberta a festa, saudou o público em geral e todas as equipes municipais pelo empenho dedicado durante os preparativos para a maior festa aberta ao público de toda a região.

“Como prefeito desta cidade, esta é a minha última festa. É uma alegria poder estar aqui realizando este evento tão esperado pelo povo morungabense e por toda a região. Tenho muito a agradecer a cada um de vocês que prestigiam esta festa, a toda a minha família e ao vice-prefeito Luis Fernando Miguel - por ter sido um grande companheiro nestes 8 anos. Também agradeço à população por ter me proporcionado a oportunidade de estar prefeito em minha cidade durante estas duas gestões”, falou o prefeito Marquinho Oliveira durante seu discurso de abertura.

Um dos momentos mais emocionantes da abertura foi a homenagem a Robson Luis Trajano, que integrou a Comissão do Rodeio pelos últimos 7 anos como diretor do Departamento de Serviços Públicos e que, em fevereiro deste ano, veio a falecer aos 37 anos.

Também foram apresentados ao público os peões que participam das provas da arena e os salva-vidas. A corte do rodeio também marcou presença na primeira noite do evento com a Rainha da Festa, Gabrielle Fernanda Menino, a 1ª Princesa Maria Eduarda Avelino da Silva e a 2ª Princesa Giovana Martins de Oliveira.

O público presente também acompanhou atento as provas em touros pelos peões profissionais, além do show de Leo, da dupla Leo e Raphael, que surpreendeu o público com um repertório animadíssimo. Vale informar que o cantor Raphael foi surpreendido pelo falecimento de seu pai e por este motivo não participou do show da noite de ontem.

Estiveram presentes na abertura oficial do evento: o deputado federal Saulo Pedroso de Souza; o prefeito de Tuiuti Pedro Donizetti de Godoy; o superintendente do Ministério de Agricultura e Pecuária em São Paulo, Guilherme Campos; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sonia de Oliveira; o vice-prefeito Luis Fernando Miguel e sua esposa Eliana; o presidente da Câmara, Antônio Salvador Marques, e os vereadores, João Luciano Frare, Luís Carlos de Lima, Luis Manoel Freitas, Ramon Moraes, Reinaldo Benedito Barbosa, Rogério Fanchin, Tomás Federicci e  Virgílio Elias Junior.

Também participam da abertura os diretores dos departamentos municipais da prefeitura:  Julio Cesar de Moraes (Turismo, Cultura, Esporte e Lazer); Leninha Spiguel Polizello (Educação); Carlos Adriano Frare (Finanças); Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura);  Marcel Assis Mendes de Oliveira (Planejamento);  Monique Molena (Ação e Inclusão Social) e Tania Mara Cardoso Urbano (Administração), o coordenador de equipes do Departamento de Serviços Públicos, Everton Bazeto; o coordenador da Defesa Civil, João Frare, além do assessor do deputado estadual Edmir Chedid, Nelson Koki, e, assessor do deputado estadual Rafael Henrique Cano Telhada, Diogo; o assessor do senador Alexandre Giordano, Marco Antonio; o vereador de Joanópolis, William Gustavo de Araujo, e o sargento da Polícia Militar Dutra, André Luis Xavier Dutra.

O evento prossegue até domingo (30/6), no Centro de Eventos de Morungaba (CEM). Na noite de hoje (28/6), o público do Rodeio terá o show de “Antony & Gabriel”. A entrada será 1Kg de alimento não perecível.

A dupla “Pedro Paulo e Alex” e o “DJ Kevin” serão os destaques no rodeio, no sábado (29/6) - dia do aniversário de Morungaba. Nesta noite, a entrada também será 1Kg de alimento.

Encerrando com chave de ouro esta edição da Festa do Peão, as atrações do último dia de evento, dia 30 (Domingo), começam mais cedo, ao meio-dia, com o “Dia da Família”. E a entrada é franca.

O último dia de rodeio, no domingo (30/6), é uma oportunidade para os visitantes apreciarem as provas na arena durante o dia com toda a família, principalmente as crianças, e o show da dupla “Felipe e Rodrigo” que encerra a programação da festa.

A festa conta com o Parque de Diversões com diversas atrações para todas as idades e uma imensa área voltada à Praça de Alimentação com um cardápio variado.

Serviço:

Morungaba Rodeo Fest 2024 /34ª Festa do Peão

Até 30 de Junho: Morungaba Rodeo Fest 2024 /34ª Festa do Peão

28 de junho (Sexta-feira): Antony e Gabriel - Entrada 1 kg de alimento não perecível

29 de junho (Sábado): Pedro Paulo e Alex - DJ Kevin - Entrada 1 kg de alimento não perecível

30 de junho (Domingo): Felipe e Rodrigo - Entrada franca

Local: Centro de Eventos de Morungaba (CEM “Anna Bernadette Consolim Pellison”)

Endereço: Rua Fortunato Stella, 61 - Centro - Morungaba-SP