Morungaba abre comemorações de 134 anos

Morungaba abre comemorações de 134 anos

Escolha da Rainha e Princesas do Rodeio marca  início dos festejos oficiais do aniversário de fundação

A primeira atração da programação de aniversário de 134 anos de fundação da Estância Climática de Morungaba reuniu centenas de moradores no “Bailão Sertanejo” com a escolha das princesas e da rainha do Morungaba Rodeo Fest / 32ª Festa do Peão e o show musical de Caravana Sertaneja, na noite deste sábado (21/5).

Princesas e Rainha do Rodeio

A tradição da escolha Rainha e das Princesas para o rodeio homenageia a presença feminina em um espaço que inicialmente era dominado só por peões.

Dentre 13 candidatas, todas residentes em Morungaba, os jurados escolheram Gabriela Vicentin para ser a Rainha da Morungaba Rodeo Fest 2022 / 32ª Festa do Peão. O título de 1ª Princesa ficou com Karine Gomes e de 2ª princesa com Taís Sousa.

Foram avaliados quesitos como beleza, simpatia, postura, desenvoltura na fala e elegância.

A recém-eleita corte do rodeio deverá participar dos eventos comemorativos do mês de junho, sobretudo das quatro noites do rodeio, que terá início no próximo dia 23 de junho.

Caravana Sertaneja

Logo após o anúncio das princesas e da rainha, a banda Caravana Sertaneja animou o público presente com um repertório dançante e pra cima, preparando o clima sertanejo para o rodeio, um dos eventos mais aguardados pela população.

A atração foi uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Comissão do Rodeio 2022.

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Luis Fernando Miguel, acompanhado de sua esposa Eliana Miguel, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Sonia de Oliveira, além dos vereadores Antonio Salvador Marques, Luis Carlos de Lima, Ramon Moraes e Rogério Fanchim.

Rodeio

Uma das atrações mais esperadas pelo povo morungabense, e por toda a região, será o “Morungaba Rodeo Fest – 32ª  Festa do Peão de Morungaba”, de 23 a 26 de Junho no CEM: 23 de junho, Luigi e Leandro; 24 de junho, Clayton e Romario; 25 de junho, João Bosco e Gabriel, e 26 de junho, Guilherme e Benuto.