Morungaba investe em melhorias viárias na MGB-246 com nova travessia em aduelas

Publicado em:
Morungaba investe em melhorias viárias na MGB-246 com nova travessia em aduelas


O Governo de São Paulo lançou nesta segunda-feira (1º), durante evento no Palácio dos Bandeirantes, a SP Sempre Alerta – Operação Chuvas, pacote de R$ 69,5 milhões em investimentos, modernização tecnológica e reforço direto aos municípios.
O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Luis Fernando Miguel, acompanhado do coordenador da Defesa Civil do município, João Frare, participou do lançamento do programa, quando foi assinado o convênio para a transferência de recursos financeiros destinados à construção de uma travessia em aduelas na Estrada Municipal “Laurentino Frare”, a MGB-246, no Bairro Jaguari.
O investimento total de R$ 483.343,24 vai melhorar de forma significativa a infraestrutura viária dos arredores, garantindo mais segurança e melhores condições de locomoção para os moradores das imediações.
“Formalizamos um importante convênio para esta obra na MGB-246, localizada na estrada da Embratel, em Morungaba. Celebramos mais essa conquista para nosso município e agradecemos o secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, o Coronel PM Henguel Ricardo Pereira e ao governador Tarcísio de Freitas pela parceria com Morungaba”, comentou o prefeito Fernando.
A intervenção é considerada essencial principalmente em períodos de chuvas intensas, contribuindo para a prevenção de riscos e para a mobilidade da comunidade local, de forma a garantir a capacidade de escoamento da água e proteger tanto a via quanto as áreas adjacentes.
A assinatura do convênio reforça o compromisso do município e do Governo do Estado em ampliar ações preventivas e oferecer soluções estruturais que beneficiem diretamente a população.
A iniciativa da Defesa Civil do Estado, junto aos municípios, marca a abertura do período mais sensível para deslizamentos, enchentes e enxurradas no estado e busca garantir mais precisão nas previsões, agilidade nos alertas e capacidade de resposta. Vale destacar que, entre os dias 1º de dezembro e 31 de março, todo o Sistema de Defesa Civil permanece em prontidão.