Morungaba recebe premiação em evento promovido em Brasília

Publicado em:
Morungaba recebe premiação em evento promovido em Brasília

A 4ª edição do “Prefeitos do Futuro Brasil” foi realizada de 18 a 20 de maio reunindo mais de 200 prefeitos, especialistas e autoridades no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília-DF.

Durante o evento Morungaba recebeu uma homenagem por ser a cidade mais sustentável do Brasil. O prêmio foi recebido pelo prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira.

Morungaba é o município mais sustentável, entre os 770 avaliados em todo o país, segundo o Instituto Cidades Sustentáveis que lançou no ano passado o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades.

O índice tem a intenção de estabelecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta para a gestão pública e a ação política nos municípios, já que o monitoramento de indicadores permite guiar as prioridades dos governos locais de acordo com os desafios identificados a partir da análise de dados.

“Eu e nosso vice-prefeito Fernando temos o compromisso, desde o primeiro dia de trabalho na administração da nossa cidade, fazer com que cada dia seja melhor para a nossa população. Morungaba hoje está em pleno desenvolvimento e ser a cidade número 1 em Desenvolvimento Sustentável do Brasil é motivo de muito orgulho para toda a nossa população”, disse o prefeito Marquinho.

O prefeito Marquinho agradeceu a homenagem e aos fundadores do “Prefeitos do Futuro”, Sol Sousa e Alexandre Souza, que coordenam o evento destinado a prefeitos e secretários que desejam utilizar os novos artifícios tecnológicos para melhorar a qualidade de vida da população e da prestação de serviços municipais.

O “Prefeitos do Futuro Brasil” tem como objetivo apresentar, por meio de palestras e seminários, métodos e ferramentas para modernizar as gestões municipais das cidades do interior.