Prefeito de Morungaba recebe delegado titular para discutir ações em segurança pública

Publicado em:
Prefeito de Morungaba recebe delegado titular para discutir ações em segurança pública

 

Na última quarta-feira (23/7), o prefeito da Estância Climática de Morungaba recebeu em seu gabinete o delegado titular da Polícia Civil do município, Dr. Roberto Camargo, que também é o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.

A reunião contou ainda com a presença do assessor para Assuntos de Segurança Pública da Prefeitura, Márcio Alexandre Bartelt, e do assessor de gabinete, Paulo Marine.

Durante o encontro, diferentes temas relacionados à segurança pública foram discutidos. Entre os principais assuntos, esteve o apoio da prefeitura ao movimento por maior adesão ao uso de câmeras de monitoramento, fundamentais nas investigações para a elucidação de crimes.

O prefeito destacou que está empenhado em ampliar e manter o sistema municipal de monitoramento, que deverá passar por uma modernização, incluindo a implantação de novas câmeras com tecnologia de reconhecimento facial.

O chefe do Executivo municipal salientou ainda que a busca por recursos financeiros e apoios institucionais para incrementar as ações voltadas à segurança pública está entre as prioridades da administração.

O delegado, por sua vez, ressaltou que tanto o monitoramento público quanto o particular são primordiais para as investigações criminais, dada a relevância da tecnologia atualmente disponível para este fim, destacando a parceria entre o poder público municipal e as forças policiais para o fortalecimento da segurança em Morungaba.

Vale reforçar à população que as chamadas voltadas às emergências policiais ou denúncias podem ser feitas, a qualquer momento, pelos meios oficiais disponíveis. O número 190 deve ser usado para emergências policiais, como crimes acontecendo no momento, acidentes com vítimas, ou situações de risco imediato. O 181 é para denúncias anônimas de crimes que já ocorreram ou que estão sendo planejados, permitindo que a polícia investigue sem revelar a identidade do denunciante.