Prefeitura de Morungaba decide não retomar aulas presenciais no município

Prefeitura de Morungaba decide não retomar aulas presenciais no município

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, assinou nesta sexta-feira (4 /9) o Decreto nº 3.138 dispondo sobre a não retomada de aulas presenciais no município de Morungaba no dia 8 de setembro de 2020, diante da pandemia da Covid-19.
A determinação leva em conta a recomendação conjunta do Centro de Contingência do Coronavírus e do Centro de Vigilância Epidemiológica, ambos da Secretaria de Estado da Saúde, além da necessidade constante de conter a disseminação da Covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde.
O decreto prevê que não serão retomadas, no dia 8 de setembro de 2020, as aulas de reforço, tutoria e atividades análogas presenciais nas escolas da rede pública e de instituições privadas de ensino em Morungaba.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo cabe aos prefeitos municipais a decisão de reabertura das escolas nos termos do Plano São Paulo.

CONSULTA PÚBLICA
A Prefeitura de Morungaba está realizando atualmente a Consulta Pública online sobre a volta às aulas. Direcionada a pais e responsáveis por alunos da rede municipal e a alunos da EJA (Educação de Jovens e Alunos), a consulta será encerrada no próximo dia 14 de setembro.
A consulta pública também vem sendo promovida em diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com o objetivo de ouvir a opinião sobre a volta às aulas nas redes de ensino municipal no dia 7 de outubro, junto com o calendário do governo estadual definido pelo Plano São Paulo, caso a região se mantenha na Fase Amarela pelo menos durante 28 dias.
A consulta online pode ser acessada pelo site oficial da prefeitura por pais de alunos da rede pública municipal ou estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos): https://morungaba.sp.gov.br/consulta-publica .