Prefeitura de Morungaba e Sesi firmam parceria para programa de capacitação de professores

O prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira, e a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello, receberam o coordenador de Relacionamento do Sesi (Serviço Social da Indústria), José Rui Nogueira.

A reunião teve como objetivo a assinatura do Termo de Intenção de Convênio para a Cooperação Técnica  - Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia.

O público-alvo são os professores que atuam nas aulas de reforço nas escolas da rede municipal de Educação.

A programação é totalmente gratuito e os professores participantes receberão o material de orientação, formação e acompanhamento, para que possam aprimorar suas aulas de reforço e auxiliar seus alunos a superarem as dificuldades intensificadas durante a pandemia de Covid-19.

O programa emergencial de educação pós-pandemia tem como objetivo a transferência de metodologia educacional do SESI para a rede municipal de ensino com foco em melhorias e suporte do programa de reforço escolar para os alunos.

Os resultados esperados com a parceria são: Redução na defasagem da aprendizagem das crianças da Rede Pública, melhoria no nível de proficiência dos alunos do Ensino Fundamental I, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e aprimoramento das aulas de reforço escolar, por meio de ações formativas e monitoramento que auxiliam no desenvolvimento do ensino personalizado.

O prefeito Marquinho destacou que esta parceria para a capacitação do Sesi junto aos professores vem somar com uma das metas do Plano de Governo na área de Educação que o de implementar projetos de reforço escolar junto aos alunos com menores índices de aproveitamento escolar.

“Procuramos investir continuamente em Educação pois já é um compromisso firmado com a população de Morungaba. O reforço escolar tem tido uma atenção especial tanto nas próprias escolas como por meio do NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico). Com esta capacitação do Sesi, os professores estarão ainda mais motivados para as atividades de reforço”, explica o prefeito.