Shows musicais e Festa do Dia das Crianças agitam Feira de Artes & Artesanato

Shows musicais e Festa do Dia das Crianças agitam Feira de Artes & Artesanato

A 16ª Feira de Artes & Artesanato encerrou na noite deste domingo (13/10) recebendo um grande público no CEM (Centro de Eventos de Morungaba) desde a sua abertura na última quarta-feira (9/10). Paralelamente à Feira, o Festival de Primavera, com diversas atrações musicais, engrandeceu ainda mais o evento, além da Praça de Alimentação e do Parque de Diversões.

Os eventos são realizados pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. A Feira de Artes & Artesanato contou com 50 stands e reuniu os artesãos moradores da cidade e convidados da região que apresentaram e comercializaram diversas peças de artesanato, quadros, esculturas, bijuterias, artigos de decoração e objetos utilitários.

Um repertório eclético para todos os públicos passou pelo palco do Cem desde a última sexta-feira (11/10) com grandes atrações musicais da cidade e da região: Léo Guiilhony e Goma Team Show, na sexta (11); Analy e Banda, Sr. Prekarius e Elton John Cover, e Pedro & Luciano, Roda de Samba do Tiago Meyer, Banda Suzy Kill e Bruna Reis e Banda, no domingo (13/10).

Reunindo muitas famílias, a Festa do Dia das Crianças contou com atividades gratuitas voltadas ao público infantil, brinquedos infláveis com acesso livre, além da distribuição de pipoca, algodão-doce.

Destaque para a “Hora da Inclusão” que a prefeitura tem proporcionado em seus eventos voltados às crianças de modo que todos possam se divertir, inclusive os que têm necessidades especiais.

FESTIVAL DE MÚSICA

Em apresentações solo, em dupla ou banda, trazendo músicas autorais e covers, o XIII Festival de Música contou nesta edição com alta qualidade de apresentação, segundo sua Comissão Organizadora.

“Agradecemos a todos que fizeram este Festival conosco: participantes, jurados, Banda convidada Rollin' River (tributo à Banda Creedence), patrocinadores, público, amigos queridos que divulgaram o nosso evento e a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba”, disse Vanesca Furtado, uma das integrantes da Comissão Organizadora.

Confira os resultados do Festival de Música:

Categoria Autoral
1° lugar: Banda Ataráxia (música "Além da sua lembrança")
2° lugar: Banda Pindorama (música " Who?")
3° lugar: Sebá e Diego Marques e Banda (música "Sem você") e Banda Echo Talkers (música " Like Tired Bombs)

Melhor intérprete: Pedro Poli - Banda Pindorama (música "Who?")

Melhor letra: Viajante Careta (música " O Pirata", composição de Anderson Soares) e Banda Echo Talkers (música " Like Tired Bombs", composição de Lucas Facundes)

Categoria Cover
1° lugar: Banda Pindorama (música "Holy Wars" - Megadeth) e Viajante Careta (música "Só para loucos" - Ventania)
2° lugar: Banda Kyrios (músicas "Ele Vive" - Oficina G3 e "Necessário" - Oficina G3)
3° lugar: Banda Echo Talkers (música "Highway Star" - Deep Purple)

Caracterização de figurino: Banda Echo Talkers (música "Highway Star" - Deep Purple)