Em Morungaba: Prefeitura firma parceria com Fazenda Santa Adelaide em projeto ambiental

Publicado em:
Em Morungaba: Prefeitura firma parceria com Fazenda Santa Adelaide em projeto ambiental

A Fazenda Santa Adelaide, por meio da Escola Jataí, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba realiza o Projeto “Estudo de Meio” para os alunos de 4º ano da rede municipal.

O projeto tem como objetivo oferecer no contraturno escolar um complemento para o Ensino Fundamental, com atividades práticas relacionadas a diversas matérias da grade curricular como: Meio Ambiente, Ciências, Química, Nutrição e Agronomia.

A equipe da Escola Jataí é composta por uma coordenadora, duas professoras, duas biólogas e duas agrônomas a fim de garantir uma experiência repleta de informação e conhecimento para o grupo de alunos.

O Pacto Global da ONU possui 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E na Escola Jataí focamos no objetivo de número 4 que é a educação de qualidade para todos. Buscamos oferecer para as crianças o que temos de potência, os fenômenos naturais da natureza em geral, desde a polinização de flores ao crescimento da mata ciliar, que são conteúdos da grade curricular e que damos aos professores a oportunidade de utilizar nosso espaço para que os alunos aprendam na prática” comentou a coordenadora pedagógica da Escola Jataí, Carolina Pereira de Queiroz.

“Participei desde o início desse projeto pois, como professor, sempre defendi que o aluno precisa estar diretamente em contato com a natureza, meio ambiente, conhecendo de perto aquilo que está sendo ensinado dentro da sala de aula", explicou o prefeito Marquinho Oliveira que visitou a Escola Jataí nesta sexta-feira (6/5), juntamente com a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

SUSTENTABILIDADE

Morungaba é o município mais sustentável, entre os 770 avaliados em todo o país, segundo o Instituto Cidades Sustentáveis que lançou no ano passado o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades.

O índice tem a intenção de estabelecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta para a gestão pública e a ação política nos municípios, já que o monitoramento de indicadores permite guiar as prioridades dos governos locais de acordo com os desafios identificados a partir da análise de dados.