Morungaba recebe pela primeira vez o “Tour da Roça”

Publicado em:
Morungaba recebe pela primeira vez o “Tour da Roça”

 

O fim de semana em Morungaba será bem agitado na Estância Climática de Morungaba. Nos dias 23 e 24 de agosto (sábado e domingo), a cidade receberá uma etapa do Tour da Roça, com o apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.

Segundo seus organizadores o evento é o maior circuito recreativo de cicloturismo do Brasil. Com mais de 14 anos de atuação, o evento já faz parte do calendário esportivo e turístico, reunindo milhares de ciclistas e familiares em experiências que unem esporte, natureza, cultura e gastronomia.

Organizado pela Raízes Esportes, o Tour da Roça tem como missão promover o cicloturismo de forma acessível, divertida e integradora. Ao longo de mais de uma década, vem reunindo um público diverso formado por ciclistas amadores, famílias, grupos de amigos e os apaixonados pela vida ao ar livre.

Em Morungaba, a expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 2 mil pessoas entre ciclistas, acompanhantes e visitantes, o que representa um importante fluxo turístico e econômico para a cidade.

O evento estimula a movimentação da rede hoteleira, restaurantes, comércio local e serviços, reforçando o potencial da região como destino de cicloturismo.

 

Sobre o Tour da Roça

O Tour da Roça é um movimento que conecta pessoas através do esporte, da cultura local e do contato com a natureza. Ao longo dos anos, tornou-se um evento aguardado por ciclistas de todo o país, que encontram em cada etapa percursos desafiadores, belas paisagens e uma atmosfera de confraternização.

 

Programação oficial

 

Todas as atividades serão promovidas na Praça dos Italianos, em um final de semana repleto de atrações para todas as idades:

 

23 de Agosto – Sábado

  • 14h00 – Abertura da arena com praça de alimentação, espaço kids e expositores ● 15h00 – Entrega dos kits do Tourzinho (é necessário a criança estar acompanhada por um responsável)
  • 16h00 – Largada do Tourzinho (percurso de 400 metros – crianças de 2 a 8 anos) ● 17h00 – Show com Gustavo Braga e Banda
  • 17h00 às 20h00 – Entrega antecipada dos kits – Tour da Roça

 

24 de Agosto – Domingo

  • 07h00 – Abertura da arena e entrega de kits
  • 08h00 – Largada das categorias Sport e Desafio
  • 08h15 – Largada da categoria Light
  • 09h00 – Funcionamento completo da praça de alimentação e espaço kids
  • 12h00 – Show com a Banda BR8Meia
  • 15h00 – Encerramento oficial do evento