Morungaba 136 anos: Atrações do Rodeio agitam semana de aniversário da estância

Morungaba 136 anos: Atrações do Rodeio agitam semana de aniversário da estância

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba tem oferecido à população e aos turistas uma programação comemorativa pelos 136 anos de aniversário do município. As atrações prosseguem até o dia 14 de Julho e a programação completa pode ser conferida pelo www.morungaba.sp.gov.br.

Um dos destaques da programação oficial é o Morungaba Rodeo Fest 2024 /34ª Festa do Peão que será promovido pela prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Com uma série de shows de duplas com grandes sucessos no cenário sertanejo atual, o evento é um dos maiores da região, principalmente por ter entrada gratuita em algumas noites e em outras mediante a entrega de 1Kg de alimento.

O CEM (Centro de Eventos de Morungaba) que é o recinto da festa contará com a infraestrutura necessário para receber o grande público, inclusive uma destacada praça de alimentação com uma enorme variedade gastronômica. De quinta-feira a sábado (27 a 29/6), o recinto do evento abre os portões às 19 horas e no domingo (30/6), a partir do meio-dia.

A primeira noite de festa (27/6) tem entrada franca e contará com diversas atrações. A abertura oficial que sempre atrai um grande público traz um show piro-musical, além da tradicional bênção dos peões e a apresentação da Corte do Rodeio: Gabrielle Fernanda Menino, a Rainha da Festa; a 1ª Princesa Maria Eduarda Avelino da Silva e a 2ª Princesa Giovana Martins de Oliveira.

LEO E RAPHAEL

Na primeira noite de festa, o show de Leo e Raphael vai agitar a festa com seus sucessos mais dançantes. Léo ganhou seu primeiro violão aos 12 anos, mesma idade em que começou a cantar.

Profissionalmente, ele se apresentava em bares e festas universitárias na região de Londrina-PR. Hoje, além de violão, toca também viola e gaita de boca. Já Raphael, começou a tocar guitarra na igreja aos 15 anos de idade e não parou mais.

ANTONY E GABRIEL

Já na noite da sexta-feira (28/6), a entrada será 1Kg de alimento não-perecível e o Rodeio prossegue com o show de “Antony e Gabriel”. Naturais de Joaquim Távora, Norte Pioneiro do Paraná, Antony & Gabriel são desses fenômenos da internet.

Em 2014, Édico Antônio (Antony) e Jhony Cristhian de Oliveira (Gabriel) soltaram despretensiosos vídeos caseiros na web e se destacaram naturalmente, chegando a 50 milhões de visualizações. No ano seguinte, já estavam com músicas nas rádios e fazendo shows pelo Brasil.

PEDRO PAULO E ALEX

A dupla “Pedro Paulo e Alex” e o “DJ Kevin” serão os destaques do rodeio no dia 29 de junho (sábado), dia do 136º aniversário de Morungaba. Nesta noite, a entrada também será 1Kg de alimento.

A dupla paranaense Pedro Paulo & Alex, desde 2011 traça uma linha ascendente no cenário sertanejo. Desde que se conheceram em churrascos e encontros de repúblicas, os dois entraram na mesma sintonia e seguem até hoje usando o que têm de melhor para proporcionar um espetáculo para o público.

DOMINGO DA FAMÍLIA E “FELIPE E RODRIGO”

Fechando a edição da Festa do Peão deste ano, as atrações do último dia de evento, dia 30 de junho (domingo), começam mais cedo, às 12h, no “Domingo da Família”.

O último dia de rodeio é uma oportunidade de os visitantes assistirem às provas na arena durante o dia com toda a família, principalmente as crianças, e à noite o show da dupla “Felipe e Rodrigo” encerra a programação da festa. Amigos de composição e estrada, Felipe e Rodrigo já emplacaram inúmeros sucessos na voz de nomes conhecidos do sertanejo. Felipe é de Mesquita no Rio de Janeiro e Rodrigo nasceu em Campinas, São Paulo. Ambos contaram que a influência da família foi muito importante na construção de vida e no caminho trilhado até a formação da dupla.

Os alimentos não perecíveis (exceto sal) serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Morungaba. O Morungaba Rodeo Fest 2024 /34ª Festa do Peão é uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba. O evento se tornou a festa mais esperada do ano pelo público morungabense, além de trazer para a cidade uma grande quantidade de visitantes.

Esta é a trigésima quarta edição da Festa do Peão de Morungaba cujo objetivo, desde suas primeiras edições, é oferecer lazer à população e incentivar o turismo na modalidade esportiva na região.

A programação esportiva da festa integra as competições de montarias em touros com peões de diversas partes do país e a Prova dos Três Tambores. Além das provas, o evento também oferecerá aos visitantes o “bailão sertanejo” e uma grande praça de alimentação com diversas opções de cardápio.

Morungaba Rodeo Fest 2024 /34ª Festa do Peão

Local: CEM (Centro de Eventos de Morungaba)

- 27 de junho (Quinta-feira): Léo e Raphael - Entrada Franca

- 28 de junho (Sexta-feira): Antony e Gabriel - Entrada 1 kg de alimento não perecível