Morungaba 136 anos: Concurso “Minha Cidade Querida” premia alunos da rede municipal

O Concurso “Minha Cidade Querida” foi promovido pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Educação, integrando a programação oficial do Aniversário de 136 anos do município.
A ação envolveu os alunos de todas as escolas da rede de ensino municipal e foi uma forma de incentivar os participantes a criarem um vínculo com o município, incentivando o pertencimento e a valorização dos pontos turísticos locais.
O evento de Premiação do Concurso “Minha Cidade Querida” foi realizado na noite desta terça-feira (25/6) com a presença do prefeito Marco Antonio de Oliveira;
a diretora de Educação, Leninha Spiquel Polizello, além de coordenadores técnicos, diretores, coordenadores e professores das unidades de ensino, alunos e seus familiares.
“Esta premiação tem como objetivo fazer com que os alunos cada vez mais tenham amor pela cidade em que moram. Porque não há como falarmos que nossa cidade é bonita para um visitante, se nós que somos os moradores não amamos o lugar. E expressar isto por meio de uma redação ou um desenho é demonstrar este amor que vocês, crianças, têm pela cidade”, explicou o prefeito Marquinho durante a cerimônia da premiação.

O prefeito também agradeceu o empenho dos professores e diretores de escola, aos pais e familiares pelo incentivo aos alunos na participação desta ação.

Para a diretora de Educação, Leninha Spiquel Polizello, Morungaba ao longo dos anos tornou-se um lugar de oportunidades e cada um tem uma história especial com a cidade. “É uma alegria celebrar mais um ano de aniversário e das histórias que se entrelaçam e constroem a nossa rica identidade coletiva. Que o futuro nos reserve ainda mais motivos para nos orgulharmos da nossa querida cidade”, disse a diretora que agradeceu à toda equipe do departamento e ao apoio cultural da Sicoob.

O público que prestigiou a cerimônia, pode conferir a exposição de fotos, cartazes e desenhos dos alunos no saguão do Teatro Municipal.

Confira os alunos premiados nas respectivas modalidades:

- Modalidade: Foto – Creches

Creche “Maria Helena Miano Zem“
Aluna premiada: Helena Pereira

Creche “Maria Luiza Consolim Jorge – Dona Lilia“
Aluna premiada: Hellena dos Santos Galhardi

Creche “Nossa Senhora da Conceição”
Aluna premiada: Valentina Muniz de Carvalho

-Modalidade: Desenho – Educação Infantil

EMEI “Maria de Lourdes Francisco Lopes“
Aluno premiado: Arthur Guilherme O. da Silva

EMEI “Profª. Regina Estela de Souza Oliveira“